Apesar de estar sob um turbilhão de protestos desde que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), o Deputado Federal e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP), é alvo de pelo menos três partidos que desejam o polêmico parlamentar.
Segundo o jornal Correio Braziliense, Feliciano já recebeu convites para disputar as eleições do ano que vem por outra legenda, sendo que uma delas é a do PRB, que tem ligações com a igreja Universal do Reino de Deus, que tenta seduzir o parlamentar assembleiano.
O PRB, acredita que se conseguir Feliciano para sua legenda, ele poderá ocasionar um novo ‘efeito Tiririca’, em referência ao humorista que se elegeu deputado federal pelo PR de São Paulo com pouco mais de 1,3 milhão de votos em 2010. Graças à expressiva votação, outros três candidatos da coligação chegaram à Câmara.
O jornal diz ainda, que Feliciano já se reuniu com representantes do Partido Republicano Brasileiro, que argumentaram ao parlamentar que o PRB é mais estruturado que o PSC e perguntaram o que Feliciano queria para trocar de agremiação. O jornal diz ainda que Feliciano estuda pedir espaço na programação de uma emissora de tevê como condição para trocar de partido.